Solicite Agora um orçamento

Solicite informações sobre nossos serviços. Preencha o formulário e clique em "Enviar".

Como melhorar o rendimento no trabalho.

Por 26 de setembro de 2016 Sem categoria Sem comentários

Como melhorar o rendimento no trabalho.

Hoje em dia, demonstrar suas qualificações profissionais durante uma entrevista de emprego não é suficiente para que você conquiste a vaga anunciada. Hoje, também é necessário expor as suas habilidades, as características pessoais e tudo o que puder tornar seu currículo mais forte. As empresas não recrutam meros funcionários, elas contratam pessoas que conseguem compor uma equipe. O objetivo principal das pequenas e grandes empresas é formar um time de profissionais que tenha, além de um bom rendimento, capacidade para lidar com qualquer tipo de desafio.

Logo, é preciso expor muito mais do que as empresas pelas quais você já passou e os cursos que você já realizou. De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), é interessante mostrara também as suas qualidades, os seus ideais, seu plano de vida e a forma como você pensa sua carreira. Tudo isso conta na decisão do recrutador, segundo o IBC.  Depois de passar pela entrevista, é chegada a hora de entregar tudo o que foi vendido na entrevista, e a melhor maneira de fazer isso é melhorando cada vez mais o rendimento no trabalho.

O IBC  fez uma lista com cinco dicas de como aperfeiçoar o rendimento e se destacar no ambiente de trabalho. Confira!

  1. Anote

Tenha o hábito de anotar o que precisa ser feito e o que já foi concluído. Organização é imprescindível para agilizar os processos, e isso vale para qualquer área no mercado. Se você é um entusiasta da tecnologia, vale largar o bloquinho de notas e se apegar aos aplicativos.

  1. Controle-se

Mantenha o controle dos seus pensamentos e do seu tempo porque ficar parado não é bom. Mantenha também controle do seu humor, já que alegria demais resulta em muita conversa e tristeza em excesso resulta em falta de atenção.

  1. Sem interrupções

Não permita que qualquer coisa interrompa seu trabalho e suas atividades. Saiba selecionar as coisas importantes e que realmente valem a pena para uma pequena e breve pausa. Tente manter o foco!

  1. Espaço

Nada de desorganização do espaço de trabalho! Quanto mais organizado estiver suas ferramentas de traballho, mais fácil e mais rápido será encontrá-los. Saiba usar seu espaço com conscientização.

  1. Alimentação

A alimentação tem impactos no seu rendimento. Uma pessoa com fome não tem o mesmo nível de concentração que uma pessoa bem alimentada. Porém, o excesso de comida pode atrapalhar o rendimento. Para evitar má digestão, prefira comer alimentos leves e saudáveis. Cuidar da mente e do corpo também é fundamental para que você possa melhorar sua produtividade.

Tudo o que servir para somar às suas características positivas, acrescentar no seu aprendizado e favorecê-lo no mercado de trabalho será bem-vindo.  Apegue-se ao que faz bem e busque evoluir. Busque o sucesso que você tanto deseja e tenha novas conquistas. Você é a chave, não apenas para um melhor rendimento no trabalho, mas também para o sucesso nele.

 

 

Deixe uma resposta